Notícia

Novidades tecnológicas para o varejo já estão disponíveis no Brasil

Regiane Relva Romano, CEO da Vip Systems, apresentou exemplos de inovações que podem transformar a relação de consumo no varejo brasileiro

As tecnologias mais avançadas para o comércio já estão disponíveis no Brasil, muito embora ainda sejam pouco conhecidas. A CEO da Vip Systems, Regiane Relva Romano, abordou a questão da “Inovação para o varejo, por dentro das últimas novidades”, nesta terça-feira, 29, durante a realização da 6ª edição da Feira Brasileira do Varejo, realizada pelo Sindilojas Porto Alegre, no Centro de Eventos FIERGS.

Mobilidade, interatividade, convergência, redes sociais, vending machines (as lojas dentro das lojas), os displays interativos, os quiosques, as etiquetas eletrônicas das gôndolas que se comunicam com o celular e as micro câmeras escondidas que observam o olhar do consumidor, e avaliam suas reações faciais diante do produto, foram apresentados aos varejistas, entre outras novidades.

Regiane Romano assegura que “estas maravilhas” são adaptáveis a qualquer loja, independe de seu porte ou segmento e podem transformar a empresa. “Aderir à transformação digital é usufuir de todos os benefícios que as tecnologias proporcionam, ajudando o varejo a melhorar seus negócios e oferecendo experiências de compra agradáveis e inesquecíveis ao consumidor”.
Ela afirma ainda que “algumas inovações tecnológicas trazem conforto e bem-estar ao cliente, ao ponto de achar que tudo foi criado especialmente para ele. Nesse mundo pensado para clientes e consumidores, destacam-se as principais tendências hoje utilizadas pelo varejo”.

Os drones e os robôs inteligentes, que funcionam como assistentes de compra autômatos, e que já começam a ser utilizados no varejo, além da já conhecida radiofrequência (RFID – Radio-Frequency IDentification), com a qual é possível realizar inventário, prevenir perdas, diminuir filas e reduzir roubos, são inovações com as quais o varejo já convive e que podem servir como exemplos práticos para o avanço às novas tecnologias.

Data de Publicação
30/05/18
Fonte
Febravar

Fotos da Notícia

http://feirabrasileiradovarejo.com.br/novidades-tecnologicas-para-o-varejo-ja-estao-disponiveis-no-brasil/