Notícia

Oportunidade e inovação é tema de megapalestra em Santo Antônio de Jesus

Evento, realizado nesta quinta-feira, 21, fechou a Semana de Inovação e reuniu cerca de 100 empresários no Hotel Pena Branca

Santo Antônio de Jesus - Para tentar livrar os empresários de Santo Antônio de Jesus e região do momento de dificuldades econômicas do país e da acomodação gerada pela consolidação dos negócios, o Sebrae realizou, na noite desta quinta-feira, 21, a megapalestra “Oportunidade e Inovação: Abordando as Lições de Inovação do Roberto Justus”, com o conselheiro do Roberto Justus, consultor da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Sebrae, Cláudio Forner. O evento fechou a Semana de Inovação, que faz parte da ação Tempo de Inovar e aconteceu no auditório do Hotel Pena Branca para cerca de 100 empresários.

Tendo como peça fundamental a inovação no negócio, o empresário Melentino Tedesco participou de toda a programação do município. “Nós participamos dos eventos como forma de aprendizado e crescimento. Hoje inovação é um processo de sobrevivência e a tendência de quem não faz isso é sair do mercado ou terá o espaço mais restrito. Esse é o momento de discutir a empresa e trazer ideias para nossos colaboradores”, destacou Tedesco..

A programação da semana contou ainda com a megapalestra “Tecnologias Aplicadas aos Negócios”, com Regiane Romano, que marcou o início do evento no dia 19. No dia 20, seguindo com o workshop “Empreendedorismo e Inovação de Alto Impacto” e a palestra “Startup: Um Caminho para Inovação”, com Litelton Pires.

Durante duas horas de conteúdo, o palestrante da noite, Cláudio Forner, abordou a importância da inovação para os negócios. “As empresas que carecem de coisas novas são as primeiras a ter dificuldade e a inovação devolve a elas um lugar ao sol. Inovar é pensar o negocio a frente, diferente do que os outros estão fazendo e ter como tarefa diária buscar novos desafios”, frisou Forner.

Avaliando a ação Tempo de Inovar, o gerente do Sebrae Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, ressaltou a importância do trabalho que foi desenvolvido na região. “Essa iniciativa tem sido desenvolvida com muito afinco e foca o desenvolvimento das empresas através da inovação. Além disso, a instituição conta com soluções do Sebraetec ,que subsidia70% dos custos, favorecendo ao empresário se diferenciar no mercado”, finalizou. Na região, receberam ações do Tempo de Inovar as cidades de Valença, Maragojipe, Mutuípe, Camamu, Cruz das Almas, Santo Amaro, Amargosa, Ituberá e Santo Antônio de Jesus.

Inovação no estado baiano

A ação Tempo de Inovar oferece aos empreendedores um leque de oportunidades de qualificação, por meio de palestras e clínicas tecnológicas. Os eventos vão acontecer nas nove unidades regionais do Sebrae Bahia, localizadas em Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.

No total, são oferecidas 30 palestras e 120 clínicas tecnológicas. O Tempo de Inovar segue com programação específica em cada unidade regional do Sebrae e contempla todos os segmentos, oferecendo 4,8 mil vagas. As inscrições podem ser realizadas pela loja virtual e presencialmente nos pontos de atendimento de cada município.

Data de Publicação
27/07/16
Fonte
Sebrae

Fotos da Notícia

http://www.ba.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/BA/oportunidade-e-inovacao-e-tema-de-megapalestra-em-santo-antonio-de-jesus,241148cdb4016510VgnVCM1000004c00210aRCRD