Notícia

Empreendedores conhecem novas tecnologias para o varejo‏, em S.A.JESUS

Os empresários de Santo Antônio de Jesus e região conheceram na noite desta terça-feira, 19, mais sobre inovação no varejo. Com o tema “Tecnologias aplicadas aos negócios”, a megapalestra ministrada por Regiane Romano, doutora em administração de empresas, mestre em informática e idealizadora da Loja Inteligente, foi realizada no auditório do Hotel Pena Branca e reuniu cerca de 100 empresários.
O evento fez parte da ação Tempo de Inovar, oferecido pelo Sebrae durante o mês de julho, com o objetivo de levar conceitos sobre inovação, qualificar os empresários para criar diferenciais e inovar nos seus negócios. “A tecnologia está aí para ser usada tanto no grande quanto no pequeno negócio. As pessoas têm que saber o valor que isso pode agregar no empreendimento. Os preços já estão acessíveis e é importante adquirir o que é adequado para o negócio se diferenciar no mercado. Os empresários precisam perceber que a tecnologia é uma forma de driblar a crise”, explicou Regiane.
Uma das participantes foi a empresária Lucimar Mascarenhas, da Bless Moda Feminina. Para ela, o momento serviu para estimular ainda mais a criatividade. “Hoje, a tecnologia está avançando como uma avalanche e quem não aproveitar essa onda vai ficar para trás. As mídias digitais são a bola da vez, e utilizo tudo isso a meu favor, postando as novidades nas redes sociais e, assim, atraindo mais clientes”, contou.
Durante a palestra, Regiane mostrou algumas ferramentas e softwares de gestão, tecnologias atuais que existem no Brasil e no mundo e as novidades da National Retail Federation (NRF), maior feira de varejo que acontece nos Estados Unidos. A palestrante também esteve nesta quinta-feira, 20, na cidade de Valença, no Hotel Portal Rio Una.
De acordo com Carlos Henrique Oliveira, gerente regional do Sebrae de Santo Antônio de Jesus, esta é uma oportunidade de transformação para os negócios. “As empresas que participam das ações desenvolvidas pelo Sebrae têm acesso a oportunidades e benefícios. Hoje, nós temos soluções em tecnologias e ferramentas de inovação, por meio do Sebraetec, que podem ser aplicada nos negócios”, detalhou.
Para conhecer as soluções do Sebrae, os interessados podem procurar a instituição em Santo Antônio de Jesus, na Avenida Roberto Santos, nº 30, no telefone (75) 3631-3949 ou pelo site da instituição.


Tempo de Inovar

O Tempo de Inovar acontece em julho nas nove unidades regionais do Sebrae Bahia, localizadas em Barreiras, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Irecê, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. A ação contempla todos os segmentos e oferece um total de 4,8 mil vagas em todo o estado.

Data de Publicação
19/07/16
Fonte
Sebrae

Fotos da Notícia

http://www.tvsaj.com.br/index/noticias/id-77611/empreendedores_conhecem_novas_tecnologias_para_o_varejoe_8207___em_s.a.jesus