Notícia

Inovação e Tecnologia no Varejo; Palestra da Drª Regiane Romano lota auditório e motiva comerciantes

“A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original” (Albert Einstein)

O auditório do Hotel Portal esteve literalmente lotado na noite desta quinta-feira (13) em Eunápolis, com um público de empresários de todos os segmentos, para assistir a palestra da Drª Regiane Relva Romano com o tema “Inovação e Tecnologia no Varejo da Bahia, caminhos e possibilidades de sucesso”, onde mostrou como a tecnologia pode ajudar a vender mais e melhor com eficiência, e encantar o cliente.
A Drª Regiane Romano, CIO da Vip Systems Informática, literalmente encantou a todos, numa linguagem simples, objetiva, e uma dinâmica que manteve o público atento em todos os momentos.
A palestra faz parte do Circuito Empresarial promovido pelo Sebrae, o Sebraetec, onde são apresentadas soluções para o comércio em setores como design de moda, desenvolvimento de embalagens, registro de marca, diagnóstico de loja, redução de desperdício, preparação para certificação, automação comercial, comércio eletrônico e meios eletrônicos de pagamento.
As empresas participantes do programa têm um investimento de 20% do valor do projeto, sendo 80% bancados pelo Sebrae.
Workshops de Inovação serão realizados em Eunápolis dia 26/11, em Porto Seguro dia 02/12 e em Teixeira de Freitas dia 04/12, com duas turmas em cada cidade.

Em 2015, será realizada a Missão Empresarial à NRF Big Show, a maior feira do varejo mundial, realizada em New York/Estados Unidos, em cuja caravana estará presente a Drª Regiane Romano, e os interessados das empresas baianas devem procurar imediatamente o Sebrae para maiores detalhes e providências.
Citando Drucker, disse a palestrante que “Inovação é a única forma de converter a mudança em oportunidade”, destacando que ela talvez seja a única maneira de uma empresa prosperar ou até sobreviver, concluindo entretanto que ela deve ser organizada como uma atividade sistemática para ser bem sucedida.
Em meio a tanta tecnologia, quando também citou que devemos abusar das ferramentas de internet, que a tecnologia é meio e não fim, pois tem que ter magia, tem que encantar, tem que divertir, e que a impressão em 3D vai bolir no queijo de muita gente, a palestrante arrancou gargalhadas da platéia quando disse que hoje a mãe não tem mais filho, ela faz download da criança.
Segundo Regiane Romano, um cliente não pode demorar mais que meio segundo para perceber o valor de uma inovação, senão, não será impactante; sempre que o empresário sentir que está dando tudo certo, deve começar a se preocupar; que a tecnologia é um negócio acessível aos pequenos empresários; e finalizou deixando a seguinte mensagem: “A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original” (Albert Einstein).
Presentes no evento o gerente regional dos Correios - Pedro Esdras Goes, o presidente da CDL Eunápolis – Fabrício Ribeiro, o senhor Tauan Ribeiro – Sebrae e o Gerente Regional do Sebrae – Alex Silva de Brito, satisfeito com os resultados do Circuito Empresarial e a participação do empresariado.

Data de Publicação
14/11/14
Fonte
Clic 101

Fotos da Notícia

http://clic101.com.br/ver.php?id=2630