Notícia

NRF 2012 - National Retail Federation.

Grande exposição do setor de varejo.

A Retails Big Show (grande exposição do setor de varejo) é o maior encontro de varejistas do mundo, realizado pela National Retail Federation (NRF) que há mais de 100 anos discute como otimizar o varejo em todas as suas dimensões e complexidades.

A NRF 2012 contou com várias palestras, debates, mesas redondas e uma feira recheada de novidades, principalmente com relação a novos usos para tecnologias antigas.
As palestras e seções técnicas eram divididas por assunto: design, tecnologia, marketing e gestão de marcas, merchandising, comércio eletrônico, comércio móvel, operações de lojas, cadeia de abastecimento e sustentabilidade.

Vários, países participaram da NRF, dentre eles: Argentina, Austrália, Áustria, Bahamas, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Croácia, República Checa, Coréia, México, Nova Zelândia, Nigéria, Panamá, Peru, Portugal, Polônia, Egito, Inglaterra, França, Alemanha, Índia, Eslovênia, Suécia, Taiwan, Turquia, Hong Kong, Espanha, Singapura, Arábia Saudita, Grécia, Dinamarca, Jamaica, Israel, entre outros.

O Brasil tem sido um dos destaques das últimas NRFs. Em 2010 foi a segunda maior delegação estrangeira, perdendo apenas para o Canadá. Representamos nada menos do que 25% do total de participantes do evento, demonstrando nosso interesse por novidades e busca por conhecimentos. Já em 2011, foi a maior delegação estrangeira, tendo representado 32% dos participantes, com mais de 1400 empresários.
Além das palestras técnicas, o evento contou com uma feira de tecnologia, voltada para o varejo. Tradicionalmente, a exposição ocorre na segunda e terça-feira, porém, o "show" começou no domingo durante a sua montagem. Com um planejamento e logística impecáveis, o que era um amontoado de materiais, em questão de horas, transformou-se em um ambiente com tecnologia de ponta, totalmente organizado e pronto para encantar os clientes que por lá passaram.

Uma das âncoras do evento de 2012, foi sem dúvida nenhuma o Ex-Presidente Bill Clinton, que fez uma palestra brilhante e foi aplaudido pelos participantes, principalmente quando elogiou o Brasil e afirmou que somos uma "democracia próspera", com uma das políticas ambientais mais completas e abrangentes. Alegou que o "Brasil é o país mais responsável do mundo" e que estamos tentando resolver nossos problemas de forma brilhante e amigável. Destacou que mais de 80% da energia do Brasil é hidroelétrica, o que é bom e ruim, uma vez que nossos principais rios estão na Amazônia, que é onde há a maior variedade de flora e fauna e que estas precisam ser protegidas, não sendo possível, portanto, utilizar os rios de lá para geração de energia.
Lembrou também que o Brasil usa mais álcool do que gasolina e que este é mais limpo, mas o problema é que para plantar a cana-de-açúcar estamos espantando o gado e isto poderá gerar problemas futuros. Disse que somos democráticos e que o "Brasil é o lugar em que se tem mais esperanças para o futuro"!

Data de Publicação
18/01/12
Fonte
NRF

Fotos da Notícia

http://www.vip-systems.com.br/noticia-nrf-2012.php