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RFID traz inteligência para a loja Billabong no Brasil

Um novo RFID sistema habilitado a ser testado no Billabong loja de roupas sportswear no Iguatemi Alphaville shopping center localizado na cidade brasileira de Barueri, teria aumentado o número de visitantes para a loja por mais de 300 pessoas na primeira semana . O gerente da loja, Marcelo Chiaparini, diz que o impulso ao tráfego da loja, alimentado pela curiosidade sobre a tecnologia e como ela estava sendo usada, também levou a vendas maiores.

O sistema, lançado na loja no dia 9 de agosto, inclui RFID software de gerenciamento de dados de VIP-Systems e EPC Gen 2 passivas RFID tags da RR Etiquetas e UPM RFID . O software é integrado com os sistemas de inventário de ponto de venda legados (POS) e back-office da loja.

As tags, que são em cada item na loja, fornecer pessoal com o inventário e dados de ponto-de-venda, eo RFID sistema inclui uma vigilância electrónica de artigos ( EAS aplicação) acoplado com câmeras na saída. Os clientes podem usar o RFID sistema para visualizar informações sobre os produtos na área de vendas e nas suas salas de prova, bem como uma forma de solicitar mais itens de equipe.

A VIP-Systems, que desenvolveu o sistema, foi lançada em 1997 para fornecer tecnologia para controle de acesso, aplicações industriais e de varejo. A presidente da empresa, Regiane Relva Romano, está completando seu Ph.D. No varejo com foco em como a tecnologia pode melhorar a experiência do cliente. Os RFID aplicações da empresa desenvolvidas para a implantação do Billabong incluem recursos como um Smart POS, Sala de Vestir esperto, inteligente Logística, inteligente Expositor, inventário inteligente, perda inteligente Prevenção, inteligente Reposição e outros que podem melhorar a interatividade ea mobilidade dos clientes e funcionários .

A Billabong implementou um total de 15 aplicações VIP-Systems, todas integradas na loja, que transporta cerca de 5.000 itens no andar de vendas a qualquer momento, com várias peças de vestuário adicionais para cada tamanho e estilo armazenados na sala dos fundos. O RFID parte do sistema inclui apenas três RFID interrogadores: um computador de mão leitor para o pessoal para realizar o inventário de seus produtos no quarto dos fundos; um leitor fixo com múltiplas antenas para Smart Expositor e aplicações prateleiras inteligentes, e um com várias antenas para ler as tags no vestiário, no ponto de venda e na porta da frente.
Além disso, Billabong implantado não RFID soluções, também desenvolvido por VIP-Systems, como um "Espelho Interativo", que permite aos clientes tirar fotos de si mesmos usando um par de óculos de sol, escrever mensagens em uma tela sensível ao toque montado em um quiosque e Enviar as fotos para uma rede social ou e-mail.

No entanto, a RFID tecnologia está no centro da solução, proporcionando controle de inventário, bem como a informação do consumidor e entretenimento. Todos os itens na loja foram marcados pela equipe, diz Chiaparini. A partir de janeiro de 2012, a loja espera que todos os itens cheguem, já marcados, na loja, com a marcação feita previamente em um centro de distribuição administrado pelo fabricante da mercadoria. Uma vez que as etiquetas estão sendo anexadas antes de enviar para a loja Billabong, recebendo novos itens será mais simples para o pessoal da loja. Eles simplesmente acenar sua EPC Gen 2 Convergence Systems Ltd. (CSL) handheld leitor perto de uma nova caixa de produtos. Até então, os funcionários precisam para desempacotar a caixa e digitalizar um código de barras na etiqueta de cada item. Embora este piloto utiliza um CSL leitor , Romano indica que qualquer um dos principais UHF leitores portáteis iria funcionar em um tal sistema.

Assim que os itens são recebidos através de RFID ou de código de barras , os dados podem ser armazenados no software VIP-Systems em sistema de back-end da loja. Esta semana, a loja irá realizar a sua primeira verificação de inventário de todos os itens na sala de volta com o handheld leitor , passando o leitor passado cada produto, testando o novo RFID sistema. Enquanto tipicamente uma verificação de inventário do quarto de volta leva pessoal cerca de quatro horas, Chiaparini diz, ele tem esperanças de que este processo de inventário vai exigir apenas uma hora.

A loja também é equipado com prateleiras VIP-Sistemas Inteligentes com built-in Impinj RFID antenas conectado a uma Impinj leitor a ler os números de identificação de tags e armazenar esses dados para fornecer uma contagem de inventário em tempo real que indica onde cada item está no Piso de vendas, e se alguns itens precisam ser movidos porque eles foram mis-shelved.

O sistema Smart Exhibitor permite que os clientes saibam mais sobre os itens que estão visualizando na loja. Eles simplesmente remover um item da prateleira e manter o tag ao lado de um Impinj RFID antena . Com base na tag número de identificação de ler por essa antena , software VIP-Systems transmite, através de um Wi-Fi de conexão, dados para um iPad, que, em seguida, exibe informações sobre outros produtos que possam melhor acompanhar esse item.
Quando os clientes trazer roupas para a Sala de Vestir inteligente, um RFID antena capta os números de identificação de marcas associadas a esses itens. Uma tela de toque no espelho do quarto de vestir, em seguida, exibe produtos que coordenam com aqueles trazidos para a sala, bem como cores e tamanhos disponíveis na loja. Um cliente pode, então, pressionar um prompt na tela para enviar uma mensagem de texto para o telefone celular de um funcionário para solicitar itens adicionais.

Na caixa registadora, um RFID antena instalada debaixo do balcão lê etiquetas de itens colocados sobre o balcão com a finalidade de ser comprada e envia essa informação para o software VIP-Systems, integrado com o sistema de gestão de inventário da loja, que, em seguida, atualiza dados de vendas movendo a tag número de identificação s da categoria "vender", de "vendido". Uma função Desativador inteligente também permite que o cliente tenha o tag desativado pelos empregados, usando um comando kill para desligar a tag funcionalidade de transmissão s.

Finalmente, quando o cliente sai da loja, um RFID antena capta as tag números de identificação e verifica o seu estado no sistema de gestão de inventário. Se, por acaso, o sistema determina que alguém sai com um produto não pago, o sistema dispara um alarme sonoro e grava um vídeo do incidente.
" RFID tecnologia é importante para os varejistas", diz Romano, que diz que aqueles susceptíveis de beneficiar de RFID tags incluem fabricantes, prestadores de serviços logísticos, centros de distribuição, varejistas e consumidores.

A loja de Billabong, que abriu no local de Iguatemi Alphaville há cerca de três meses, tem uma clientela jovem com interesse em inovação, diz Chiaparini. Como resultado, a loja, comenta Romano, "valoriza a inovação e entende que a tecnologia pode proporcionar uma experiência de compra diferenciada". Ela acrescenta que, porque a loja não é grande, "é um lugar perfeito para testar o conceito e, em seguida, melhorar toda a rede", fazendo alterações em qualquer uma das funções de hardware ou software com base nos resultados do teste.

Data de Publicação
22/08/11
Fonte
RFID Journal Brasil

Fotos da Notícia

http://www.rfidjournal.com/articles/view?8722/3