Evento

Caminhão Itinerante - Instalação fotovoltaica que gera energia de fonte solar fotovoltaica

Caminhão Itinerante - Energia Fotovotaica

O caminhão itinerante dispõe de uma instalação fotovoltaica que gera energia de fonte solar fotovoltaica. Dentro dele há uma sala adaptada para cursos técnicos profissionalizantes. Para propagar conhecimento a unidade móvel percorrerá cidades levando conhecimento sobre energias renováveis. Em parceria com empresas apoiadoras o caminhão itinerante irá realizar sua primeira missão em 2021.

O Centro Universitário Facens abre as portas do campus Sorocaba para que a comunidade tenha acesso ao Road Show Solar da Huawei, que oferece curso gratuito e certificado, com duração de quatro horas, de Fundamentos e Dimensionamento do Sistema Fotovoltaico.

A ação acontece entre os dias 8 e 11 de fevereiro (entre esta terça-feira e sexta-feira), com vagas limitadas. Todos os protocolos de segurança contra a disseminação da Covid-19 serão cumpridos durante o evento, que é promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), em parceria com a Huawei Solar.

Site: https://www.roadshowhuaweisolar.com.br/

Fonte: https://www.jornalcruzeiro.com.br/sorocaba/noticias/2022/02/687843-centro-universitario-facens-recebe-a-road-show-solar-da-huawei.html

Data Início
08/02/22
Data Final

Fotos do Evento