Regiane Relva Romano

Primeira Loja Conceito da Oi: Inovação e Experiência do Cliente Elevadas a um Novo Nível

Primeira Loja Conceito da Oi: Inovação e Experiência do Cliente Elevadas a um Novo Nível



A Oi inovou ao lançar sua primeira Loja Conceito no Brasil, trazendo tecnologia interativa para transformar a experiência do cliente. Essa iniciativa contou com a curadoria e o desenvolvimento do Roadmap de Tecnologia & Inovação estratégica da pesquisadora e especialista em inovação & tecnologia Regiane Relva Romano, referência em transformação digital, experiência do consumidor, cidades inteligentes e smart retail.

Sua expertise foi essencial para a definição do escopo das soluções tecnológicas, garantindo que a loja acompanhasse as tendências do varejo global e proporcionasse um ambiente altamente interativo e centrado no usuário.

A VIP-Systems, em parceria com Regiane Relva Romano, liderou todo o processo de implementação. Regiane ficou responsável pelo design das soluções tecnológicas e gestão da implementação. Para isso, realizou uma pesquisa internacional, mapeando as principais inovações do setor de telecomunicações, com o objetivo de criar um espaço inovador, onde os consumidores pudessem interagir com a tecnologia de maneira intuitiva e envolvente.

Uma Experiência Revolucionária para o Cliente

A Loja Conceito da Oi foi projetada para unir interatividade, sustentabilidade, entretenimento e integração de canais, criando um ambiente totalmente conectado ao perfil e comportamento dos consumidores. As soluções implementadas incluíram:
✅ Conversão & Experimentação – Áreas projetadas para permitir que os clientes interagissem com os produtos antes da compra;
✅ Bistrô & TV Lounge – Espaços que combinaram conforto e tecnologia para proporcionar uma experiência imersiva;
✅ Vitrine Digital & Controle de Fluxo Inteligente (Senhador) – Soluções que modernizaram a gestão do atendimento ao cliente integrados a um espelho super inovador, que se transformava em um retail media;
✅ Mesas Interativas & Mesa TOP Multitouch – Tecnologia de reconhecimento de tags que apresentava funcionalidades dos aparelhos, planos disponíveis e serviços, tornando a jornada de compra mais intuitiva, gamificada e envolvente;
✅ Etiquetas de RFID para Gestão de Estoques – Aplicação das etiquetas de RFID para a gestão de inventário e prevenção nas áreas confinadas da loja, integrado com sistema de CFTV que faziam o suporte à prevenção de perdas, de forma não invasiva.

Essa abordagem reforçou a importância da transformação digital no varejo, um dos principais focos de atuação de Regiane Relva Romano, que contribuiu para a modernização de grandes marcas com sua experiência em cidades inteligentes, varejo 4.0, indústria 5.0 e inovação estratégica.

Primeira Loja Conceito da Oi: Inovação e Experiência do Cliente Elevadas a um Novo Nível Primeira Loja Conceito da Oi: Inovação e Experiência do Cliente Elevadas a um Novo Nível Primeira Loja Conceito da Oi: Inovação e Experiência do Cliente Elevadas a um Novo Nível Primeira Loja Conceito da Oi: Inovação e Experiência do Cliente Elevadas a um Novo Nível Primeira Loja Conceito da Oi: Inovação e Experiência do Cliente Elevadas a um Novo Nível Primeira Loja Conceito da Oi: Inovação e Experiência do Cliente Elevadas a um Novo Nível Primeira Loja Conceito da Oi: Inovação e Experiência do Cliente Elevadas a um Novo Nível

Contato

Solicite uma cotação para palestra ou outros serviços

Av.Anápolis, 100 - sala 1306 - Bethaville - Barueri/SP - Cep 06404-250

WhatsApp (11) 9 9986-7160

WhatsApp